DEVOLUÇÃO POR TROCA OU ARREPENDIMENTO

A Lei do E-commerce (Decreto Nº 7.962) confere o direito de arrependimento das compras feitas pela internet, direito que vem do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Caso você tenha se arrependido da compra, ou queira trocar por outro produto, você poderá solicitar a devolução do produto e recebimento do valor em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Condições para efetuar a devolução

Caso queira efetuar a troca ou devolução por arrependimento, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é preferível que o item esteja em sua embalagem original.

Como solicitar a troca ou devolução por arrependimento

Envie um e-mail para [email protected], com o Título/Assunto: "Devolução por Troca" ou "Devolução por Arrependimento", conforme seu caso. Infome seu nome completo, número do pedido e item pelo qual quer realizar a trocar. Você receberá um e-mail com instruções para a devolução do produto e o reembolso do valor pago será realizado após a verificação do produto devolvido.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Destacamos que os produtos vendidos pela Bossa Nossa são artesanais, portanto, são únicos. Desta forma, é normal que ocorram ligeiras variações entre a apresentação do produto no site e o produto recebido, o que não configura defeito. 

Como solicitar uma devolução de produto com defeito

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição, fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso assim que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado por meio dos dados bancários solicitados no contato de email.

Como devolver os produtos

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa. Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.